Descaotizaram a Magia do Caos

A Magia do Caos (MC) é um meta-sistema de magick da qual o mago possui grandes habilidades de estudar e desenvolver novos métodos e técnicas, porém não é o que vemos nos grandes fóruns e grupos de massa sobre MC no Brasil.

Recentemente a MC vem se tornando cada vez mais popular e isso se dá à facilidade de executar certas técnicas, como a sigilização. Assim como esta técnica, muitas outras são apenas decodificações de alguns mistérios no mundo da magia, onde magos independentes desenvolviam seus próprios símbolos e significados. Por mais que a MC permita que qualquer um desenvolva um sistema, não é o que acontece atualmente com a maioria que pensa praticar esse meta-sistema.

É muito fácil constatar em qualquer grupo de facebook, de whatsapp ou de telegram que a MC se resumiu apenas a duas e exclusivas coisas: Sigilo e Servidor. Essas técnicas são muito versáteis e permite ao mago desenvolver com poucos recursos magias que aparentemente são simples, mas que geram resultados muito satisfatórios. O que era para ser uma revolução no mundo da magia, por quebrar paradigmas antigos, acabou se tornando um engessador nas mentes de magos principiantes. Aliás, magos principiantes  ou parasitas.

Aos parasitas eu me refiro as pessoas que não tem intenção alguma de desenvolver-se magista, apenas busca fórmulas prontas e milagrosas para os seus problemas enchendo a caixa de posts com perguntas como:

“Oi pessoal, bom dia! Que servidor existe para curar o útero da minha gatinha?”

Ou do tipo:

“Amanhã tenho uma prova e preciso tirar mais que 9,5. Como faço para passar na matéria? Um servidor ai gente, por favor!”.

Magos sempre usaram suas habilidades para resolver os seus problemas. Volte e repita a frase que você acabou de ler: <<usam SUAS habilidades para resolverem os SEUS problemas>>.

Enfim, nem vou tocar nesse tópico.

A questão aqui é: MC era um meta-sistema que permitiam magos saírem da casinha buscando inovações em técnicas simples e eficazes para se tornar hoje em uma Netflix de servidores públicos. Servidores astrais exige um certo preparo e os primeiros possuem uma alta probabilidade de falhar.

Algumas pessoas estão registrando formas-pensamentos com direitos autorais. Imagina se Ganesha fosse patenteada e você não pudesse orar ou se aproximar da egrégora por restrições de direitos autorais. É o que está começando a acontecer.

Essas e outras absurdezes têm em grande parte, como havia dito antes, culpa dos parasitas que vampirizam e acabam destruindo egrégoras com chacotas e outros disparates do gênero, jogando no mesmo limbo a astrologia, wicca, etc… MC está no caminho certo da grota profunda da palhaçada.

O conteúdo nesses grupos é fraco e medíocre, resumindo apenas a um catálogo de servidores prontos. Além disso muitos dos que usam servidores desconhecem o conceito de servidor, no fim não passando de um crente do caos. No fim para ele nada disso importa.

Faço aqui uma analogia  com o terraplanismo: a internet deveria ser uma rede interconectada globalmente para disponibilizar informação em massa, porém alguns punhados de parasitas da desinformação acabam ganhando espaço e distorcendo tais coisas ao ponto de convencer uma maioria em pleno século 21 de que o planeta Terra tem uma forma planar.

Caos não é bagunça e ela possui dois polos: Criativo e Destrutivo.

Mapa mental

O processo criativo se perdeu e os que criam buscam glamour e são alimentados por uma horda de desesperados com problemas psicológicos que acabam colocando suas emoções e posicionamentos políticos em um grupo de desconhecidos nas redes sociais.

Quando começamos é muito frustrante não encontrar pessoas próximas para falar e conversar sobre algo que estamos descobrindo. Os anos passam e depois faz sentido do porque grandes mestres preferiam o isolamento.

Um comentário sobre “Descaotizaram a Magia do Caos

Deixe um comentário