Sobre

O Homem vem expressando suas formas de pensamentos desde os primórdios da civilização, há milênios, desenhando em paredes de cavernas os seus medos, seus triunfos e suas glorificações em prol da sobrevivência.

Muito tem sido discutido acerca do que é e como fazer magia. Passou desde as superstições, conhecimentos da antiguidade e hoje de forma mais psicológica, entendendo o mecanismo da mente e como ela pode reger o universo.

Muitos magos e bruxos já passaram neste planeta elevando o conhecimento sobre o assunto e muitos que viveram séculos atrás, continuam imortais em nossa essência, como Hermes Trismegisto, por exemplo.

Define-se magia como a “Arte de causar mudança de acordo com a Vontade”, definição essa trazido por Aleister Crowley.

Por um olhar leigo, magia são formas de milagres, mas para iniciados e estudiosos, magia tem método e funciona seguindo um mecanismo.

Magia é a soma de duas forças que o Homem possui dentro de si, sendo esses dois pilares a “imaginação” e a “Vontade“. A criação e a execução.

Alguns fenômenos ainda são inexplicáveis pela ciência porém vivenciadas pelo ser humano.

Este blog tem por objetivo elucidar como a imaginação e a vontade interagem entre si, conceitos e métodos de magick para leigos. Certamente iniciados não verão muitas novidades aqui, mas para quem incia no caminho do autoconhecimento pode ser de valia entender o que é a magia em seu estado mais básico.

Esse blog é escrito baseado no que o autor já estudou sobre magia, indo desde o Hermetismo e seus princípios, passando por Franz Bardon, Eliphas Lévi, Crowley como autores clássicos, até os mais modernos no campo de Chaos Magick como Austin Osman Spare , Peter J. Carrol entre outros autores.

Aqui tento misturar as práticas e teorias dos mais diversos sistemas, incluindo a Wicca, Scientology e Discordianismo.

De forma alguma coloco aqui como sendo a Verdade Absoluta. Este blog é apenas um campo de reflexões e ensaios sobre o que é magia.

Espero que seja de alguma forma aproveitoso.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s